Em uma competição esportiva, a diferença de alguns segundos pode ser decisiva para garantir a vitória. Atletas precisam de toda sua força, velocidade e flexibilidade disponíveis para conseguir o melhor desempenho possível. No entanto, há um grande aumento de pressão no corpo durante os treinos e essas atividades intensas podem causar lesões e desalinhamentos na coluna.
Atletas e praticantes frequentes de atividades físicas estão mais sujeitos a terem certos tipos de lesões de acordo com a prática, como por exemplo problemas de cotovelo em tenistas e nos joelhos de jogadores de futebol. Essas lesões podem afetar a coluna, músculos, ligamentos, nervos, discos intervertebrais e causar estresse e dor. A Quiropraxia consegue ajudar na recuperação e aliviar as dores das lesões mais comuns durante a prática esportiva, como:
· Dores de cabeça;
· Dores no pescoço, costas e lombar;
· Dores nas articulações, como ombros, joelhos e tornozelos;
· Dores musculares;
· Rigidez articular.
Benefícios
O alívio de dores não é o único motivo pelo qual os atletas podem se beneficiar da Quiropraxia. Muitos clubes esportivos, por exemplo, procuram para evitar lesões e aumentar o desempenho de seus atletas. O acompanhamento quiroprática ajuda atletas e praticantes de atividades físicas a atingirem o seu potencial máximo e pode promover muitos benefícios, como:
· Melhor performance esportiva;
· Treino mais efetivo;
· Aumento da amplitude de movimento;
· Tempo de recuperação reduzido;
· Redução de dores;
· Ajuda na prevenção de lesões;
· Relaxamento muscular.
Para mais informações sobre o tratamento quiroprático e os problemas de saúde que podem ser tratados dessa forma, consulte um quiropraxista.
Comentários